segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

quem foi que disse?

Quem disse que o céu é azul
e de verde se cobre a paisagem
e que a água do mar é salgada
e branca e de espuma são as ondas?
Quem disse que a rosa se veste de vermelho e tantas outras
e que o malmequer é branco e amarelo
e que o som dos pássaros é belo
e que o grito da águia trespassa a montanha na procura,
na procura de companheira?
E que a lua,
que a lua é nova e é cheia, e cheia de quartos também,
e que a lua cheia, é cheia de olhares e versos,
de palavras, gritos e gestos e risos e galanteios,
e promessas,
promessas de amor e momentos de paixão e ainda de solidão
e de enterro de passados, e compromissos de futuro,
e mais troca de olhares e versos,
palavras, gritos e gestos, e lágrimas e gratidão...
Quem foi que disse,
quem foi?
É que eu não vejo o céu azul,
nem azul, nem branco ou preto, nem cor nenhuma,não vejo,
nem o verde da paisagem, nem vejo o cheiro do mar,
nem sinto na pele qualquer imagem,
nem rosa branca ou vermelha, nem montanha, nem grito de águia,
e se a lua passou por mim não dei conta,
não dei conta das palavras, dos versos, dos gestos,dos gritos das gargalhadas...
Não dei conta da viagem!

Sei que voei, que voei e fui ao sol, e cantei às estrelas, e dei cambalhotas no ar,
e não fui corpo, nem alma, não fui palavra, nem promessa, nem grito de águia, nem verso, nem gargalhada, nem gesto, nem lágrima, nem gratidão,nem galanteio ou solidão.
Não fui nada! Mas, nesse nada fui tudo, tudo!...

Quem foi que disse?

1 comentário: