sexta-feira, 23 de julho de 2010

... se ao menos ...


Se ao menos soubesses tudo o que eu não disse

Se ao menos soubesses tudo o que eu não disse
ou se ao menos me desses as mãos como quem beija
e não partisses, assim, empurrando o vento
com o coração aflito, sufocado de segredos;
se ao menos percebesses que eram nossos
todos os bancos de todos os jardins;
se ao menos guardasses nos teus gestos essa bandeira de lirismo
que ambos empunhamos na cidade clandestina
Quando as manhas cheiravam a óleo e a flores
e o inverno espreitava ainda nas esquinas como uma criança tremendo;
se ao menos tivesses levado as minhas mãos para tocar os teus dedos
para guardar o teu corpo;
se ao menos tivesses quebrado o riso frio dos espelhos
onde o teu rosto se esconde no meu rosto
e a minha boca lembra a tua despedida,
talvez que, hoje, meu amor, eu pudesse esquecer
essa cor perdida nos teus olhos.

António Gedeão

4 comentários:

  1. Sinto nestes ultimos posts palavras com uma saudade profunda e presente, e ao mesmo tempo um alivio por as aqui poder escrever/expor sentindo que alguem as irá ouvir/ler, sentindo assim que alguem está sempre presente e nos faz companhia, se calhar já estou a falar demais ou a dizer disparates, mas foi o que senti, beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Se ao menos eu não visse a tua sombra
    projectada nos passos que dou
    se ao menos te pudesse tocar o cabelo
    não estaria tão triste como estou.
    Se ao menos ouvisse a tua voz
    e te visse nem que fosse por um momento
    Se ao menos este computador ganhasse vida
    Ah! não sentiria todo este desalento.
    Se ao menos as flores do meu jardim
    Me sorrissem como tu sorris
    Se ao menos sentisse o teu perfume
    Pelo menos sentir-me-ia um pouco mais feliz.
    Se ao menos eu pudesse olhar para o lado
    E te visse aqui ao meu lado
    Se ao menos te pudesse olhar os olhos
    E dizer-te ternamente: fazes-me bem, obrigado!
    João

    ResponderEliminar
  3. a foto faz-me lembrar uma bela tarde de primavera :) o texto é uma maravilha, bjs, bfs.

    ResponderEliminar
  4. à Dulce dizer que foi realmente uma bela tarde de primavera sim... passada na tua companhia, amiga... e sim Telmo uma saudade profunda e a vontade de que alguém que me é especial me leia... obrigada João por tão belas palavras...
    beijinhos e desejo de um bom fim de semana...

    ResponderEliminar