terça-feira, 17 de agosto de 2010

porque te amo....





De manhã quando te acordo com beijos
que no sono que persiste reclamas não querer mais
E juntas damos as mãos caminhando pelas ruas
nos rimos da cumplicidade das tuas travessuras
e dos segredos que compartilhamos só nós duas
Sei que sabes que te amo
E eu sei que me amas minha filha
E quando na tua ânsia de crescer te digo não
te falo em regras e no respeito pelos outros
na impossibilidade de cresceres mais rápido
e te digo ainda não chegou a hora
Sei que sabes que te amo
E eu sei que me amas minha filha
E, quando à noite adormeces no meu colo
te afago os cabelos ainda de menina
que queres por força já sejam de mulher
Sei que sabes que te amo
E eu sei que me amas minha filha

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Lindo este poema, Ana, que emociona.
    Enternece ver as palavras de uma mãe que adora ver a sua filha a crescer mas ao mesmo tempo teme vê-la crescer porque deixará de ser menina.
    Beijo para ti Ana e para tua filha que é tão bonita como a mãe.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  3. obrigada João pelas tuas palavras.... beijinhos para ti

    ResponderEliminar
  4. Ana que linda declaração de amor à tua filha!
    Lindo o poema querida! Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  5. Está simplesmente lindissimo........Espero que a tua filha te recorde sempre neste poema magnifico.

    Grosses Bises.

    ResponderEliminar
  6. um poema e que foto maravilhosos plenos de ternura, bjinho grande para ti e para a "melguinha"

    ResponderEliminar
  7. para dizer: obrigada!
    .... espero que os irmãos compreendam que os amo do mesmo modo só que já estão crescidinhos... já passaram esta "fase" e voam pelas próprias asas...

    beijinhos para vocês

    ResponderEliminar
  8. Ana, Agora entendo as tuas palavras deixadas no meu blog e as que trocamos... És uma mãe maravilhosa. escreves muito bem, arrepias-me quando leio o que aqui escreves, e como eu entendo tão bem cada tua palavra...
    ADOREI este teu espaço, espero ter muito tempo para o desfrutar.
    Beijinhos Tua amiga
    Ana.

    ResponderEliminar
  9. Entendo cada palavra! Foi escrito com o coração, coração de mãe.
    É tão bom ver crescer os nossos filhos e tão tremendo ver crescer os nossos filhos...
    Mas sabes, Ana? Eles são sempre nossos e quando nós pensamos que voaram, voltam a cair-nos no colo e a pedir que lhes afaguemos os seus cabelos. Para nós sempresão sempre os nossos meninos"

    Beijokas *as duas.

    ResponderEliminar
  10. ... é.... eles crescem e voltam a "cair-nos no colo.... e são e serão sempre os nossos meninos.... é um amor que dói de tão intenso.... mas ao mesmo tempo a felicidade incomparável e única de ser.... mãe
    Beijos a todas as mães do mundo....

    ResponderEliminar